Polícia Civil prende mandantes do assassinato do prefeito de João Dias
Policiais cumprem mandados contra mandantes de assassinato do prefeito de João Dias, RN — Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta sexta-feira (27) os mandantes do homicídio do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Oliveira. O crime aconteceu em agosto, durante a campanha eleitoral. As identidades dos mandantes não foram reveladas.
Policiais cumpriram seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Segundo a polícia, a ex-prefeita da cidade e uma ex-vereadora estão foragidas.
Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crime foi articulado durante um culto religioso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte anunciou que fará uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27) para dar detalhes sobre o caso.
“Na ocasião, a Polícia Civil também dará detalhes da conclusão do inquérito que indiciou oito pessoas como executores e outras cinco como mentores intelectuais do duplo homicídio, além de 10 pessoas já indiciadas por formação de milícia”, informou a Sesed.
*g1 RN