Policial penal é preso em Natal suspeito de vazar informações e operações para facção criminosa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/G/w/NQB7PiQ6exTxZQFiv4TQ/whatsapp-image-2023-10-19-at-10.07.43.jpeg)
Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Polícia Civil do RN — Foto: Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN
Um policial penal suspeito de ter ligação com uma facção criminosa foi preso, nesta quarta-feira (18), em Natal. De acordo com a Polícia Civil, até o momento as investigações apontam que o agente vazava informações e operações para integrantes da organização.
A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) informou que seguirá com o trabalho investigativo para identificar a participação de outros responsáveis, além de produzir provas que norteiem as decisões do Poder Judiciário.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis no bairro Pitimbú, na zona Sul da capital. A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Em nota, a SEAP esclareceu que o policial penal preso estava cedido desde o dia 6 de maio de 2021 ao GAECO, órgão do Ministério Público estadual. “Portanto, sem lotação em unidade prisional”, informou.
*g1 RN