Política econômica de Dilma recebe críticas de aliados
A Revista Carta Capital, que quase sempre se posiciona favoravelmente à maioria dos comandos do governo federal, mostra na sua próxima edição um discurso diferente e apresenta uma reportagem de capa com críticas focadas nas recentes medidas de controle da economia, apresentadas pela equipe econômica do planalto.
Com a manchete “À Beira da Recessão”, o periódico acusa o pacote de medidas do ministro Levy de golpear os mais frágeis em uma economia combalida, enquanto prossegue a crise global. “O ajuste fiscal comandado por Joaquim Levy atinge os mais pobres e poupa os de cima”, diz a matéria.
Da mesma forma, outro aliado que também não poupou críticas foi o ex-ministro José Dirceu. Entendendo também que as medidas trarão recessão à economia, a equipe de redação do blog do Dirceu acha que estamos “caminhamos assim – conscientemente, espero, por parte do governo – para uma recessão com todas as suas implicações sociais e políticas”.
É isso..
Como Dirceu, esperamos também que o governo esteja sabendo o que faz, caso contrário, o “fogo amigo” será apenas o estopim de um discurso que a oposição espera ansiosamente por em prática logo após o fim do recesso do legislativo.
* Por Rosalie Arruda
Postado em 25 de janeiro de 2015