Prefeitos do Seridó visitam cidade de Pernambuco em intercâmbio sobre gestão de resíduos sólidos
Chefes do executivo de cerca de 20 municípios do Seridó potiguar estiveram em Limoeiro, no interior do Pernambuco, para um intercâmbio sobre a administração de resíduos sólidos naquele município.
A visita foi intermediada pela Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) e Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os gestores tiveram contato com as práticas que elevaram a cidade pernambucana no setor. De acordo com a gestão, as práticas adotadas foram parcerias com a iniciativa privada e trabalho coletivo dos agentes públicos que elevaram o nome de Limoeiro a nível regional.
O Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó (CPRRSS) é uma associação que abrange 25 municípios da região do Seridó, De acordo com o presidente, a viagem foi fundamental para que boas práticas sejam trazidas para a realidade de cada município.
“Importante ocasião. Não há segredo na administração pública, é preciso trazer boas práticas para a realidade de cada local e, sem dúvida, o que vimos em Limoeiro pode ser aplicado em nossa realidade”, afirma o prefeito Acari e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Seridó , Fernando Bezerra.