Prefeitura de Natal cancela shows musicais e queima de fogos no réveillon
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/K/qi3RcqSlKCaowUbmkdJg/anexo-sem-titulo-00065.jpg)
Queima de fogos na ponte Newton Navarr — Foto: Alex Regis/Assecom/PMN/Divulgação
A prefeitura de Natal anunciou nesta quarta-feira (1) que cancelou a programação do réveillon deste ano na capital potiguar.
Assim, não serão realizados os shows musicais na praia da Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.
De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi uma recomendação do comitê científico de Natal e visa evitar uma nova propagação da Covid na capital.
O município cita ainda que no momento atual “novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil” – a principal delas é a ômicron. Outras capitais também adotaram a medida.
Apesar desse cancelamento, a prefeitura manteve a programação do Natal em Natal, que começou no dia 19 de novembro, com o acendimento da Árvore de Mirassol, e vai até o dia 6 de janeiro com shows musicais de atrações locais.
Vacinação
Segundo a prefeitura, 73% da população de Natal acima de 12 anos foi vacinada com as duas doses e 90% com pelo menos uma dose.
Segundo a prefeitura, isso tem permitido a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas.
“Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano”.
*G1 RN