Presidente da FNF entrega camisa da seleção e picolés da Sterbom e quebra procoloco no Nota Potiguar
Um novo momento começa ser contado no futebol do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (3), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) participou da solenidade do Termo de Compromisso do programa do Governo do Estado, o Nota Potiguar, na Governadoria, Centro Administrativo. O projeto será lançado de fato em junho, mas neste pré-lançamento já reuniu os clubes que irão representar o Rio Grande do Nortes nos campeonatos brasileiros, nas Séries C e D, o ABC, América, Globo e Santa Cruz. Juntamente com a FNF, o programa inicia a parceria para propagar a campanha de educação fiscal, onde o torcedor ao pedir a nota com CPF trocará por ingressos.
O presidente da FNF, José Vanildo, quebrou o protocolo na solenidade. Ele entregou duas camisas oficiais da Seleção Brasileira a governadora Fátima Bezerra e ao destacar a Bokus por uma empresa local e que vinha sendo propagada pela governadora, o dirigente levou caixa personalizada com picolés da Sterbom de presente com marca dos oito clubes que participaram do Campeonato Potiguar em 2019. A empresa é parceira do campeonato estadual, promovido pela FNF.
“Stebom é um produto da terra. Agradeço ao presidente José Vanildo pela lembrança, gerando um momento de degustação de toda mesa na solenidade do Nota Potiguar com essa ação tão bacana da FNF e da Stebom”, comentou a governadora.
O evento com FNF e clubes nesta sexta-feira foi comemorado pela FNF. “Esse é o ponto final nas ações momentâneas, uma luta dos clubes há 10 anos. Agora o futebol está dentro de uma ação de governo, dentro de um modelo que comprovadamente funciona. Esperamos continuar o trabalho para atingir o esporte em todos os níveis, desde a base, até o amador, o futebol feminino”, comentou José Vanildo, presidente da FNF, que presenteou a governadora com picolés da Sterbom, patrocinador do Campeonato Potiguar, e por ser um produto local, mereceu agradecimento da chefe do executivo, enaltecendo também as camisas da seleção brasileira também presenteadas pela Federação.
A estimativa da Secretaria de Estado da Tributação (SET), que é responsável pela gestão do programa, é de que a Nota Potiguar represente um incremento de R$ 84,9 milhões na arrecadação anual do Governo.
Como funciona para pegar o ingresso
Nesta etapa atual serão disponibilizadas cargas de ingresso para os jogos do Campeonato Brasileiro em maio. Para ter acesso, o torcedor precisa baixar o aplicativo disponível nas lojas virtuais, fazer o cadastro e procurar os pontos de troca para ganhar o ingresso da partida do seu clube de coração. A primeira ação de divulgação da Nota, realizada no 2º jogo da final do Campeonato Potiguar entre ABC e América, já representou um incremento de 100% dos downloads do aplicativo.
Após o lançamento do programa de educação fiscal, os torcedores terão que acumular pontos com o cadastro de notas fiscais para poder trocar por ingressos nos jogos de ABC, América, Globo e Santa Cruz neste ano – além da participação nos sorteios de prêmios -, representando uma importante medida de educação fiscal e reforço na arrecadação do Estado.
*BG