Proprietários de prédio do ITORN desmentem Sesap sobre data de devolução do imóvel
Foto: reprodução
Após os proprietários do prédio do ITORN denunciarem as condições estruturais nas quais o Governo do Estado, através da Secretaria de Sáude (Sesap), havia devolvido o imóvel e citarem ainda um saldo devedor de R$ 5,8 milhões, referente ao aluguel, a Sesap enviou nota ao Blog do BG informando que realizou a entrega das chaves no dia 3 de março de 2021, fez a rescisão contratual e que qualquer demanda relacionada a este imóvel devesse ser solicitada diretamente ao proprietário.
Os proprietários do imóvel entraram em contato com o blog para trzer novas informações e novos documentos. Desta vez, desmentindo a versão do governo estadual referente à data da rescisão contratual. Segundo o termo de rescisão de contrato (veja aqui), a rescisão ocorreu de forma unilateral e foi assinada no dia 19 de abril de 2021 e publicada no Diário Oficial no dia 21 de abril.
Outro detalhe que os proprietários fizeram questão de frisar foi que os arrombamentos no prédio ocorreram entre o sábado de Carnaval (13/02) e o dia 2 de março deste ano, quando o imóvel ainda estaria sob responsabilidade de Estado.
Outro documento (veja aqui) mostra um pedido do Ministério Público feito à Justiça, solicitando que ao Governo do Estado se manifestasse especificando eventual manutenção física realizada por conta da rescisão contratual de locação do imóvel.