Rachel Sheherazade deixa o SBT e deve ser substituída por Márcia Dantas

Jornalistas Rachel Sheherazade e Márcia Dantas. Foto: Instagram/Reprodução

A jornalista Rachel Sheherazade, 47, deve deixar a emissora de Silvio Santos (SBT), o contrato de Sheherazade chega ao fim do mês de outubro. De acordo com especulações divulgadas pelos jornalistas Ricardo Feltrin e Fefito, do UOL, a âncora do SBT Brasil não terá seu contrato renovado. As informações são da Folha.

Com isso, a bancada do telejornal noturno ficará com o lugar a ser ocupado. Nos bastidores, Márcia Dantas, que apresenta o jornal alguns dias, deve assumir a posição de Sheherazade. A informação foi dada pelo colunista Fefito, mas ainda não confirmada pela emissora.

O SBT confirmou que o contrato de Sheherazade vai até o dia 31 de outubro, mas poupou comentários extras. “Por questões contratuais até lá o SBT não irá se pronunciar”.

Há nove anos na casa, Sheherazade foi premiada no Troféu Imprensa em 2015 e ficou ainda mais conhecida por expor suas opiniões polêmicas sobre política, especial em 2014.

Declaradamente contra o atual governo de Jair Bolsonaro (sem partido), a jornalista foi afastada do comando do SBT Brasil no ano passado, e foi alvo de Luciano Hang, empresário conhecido por apoiar Bolsonaro e anunciante de vários programas do SBT. Ele chegou a pedir a demissão da âncora.

Em entrevista dada no início deste ano, Rachel Sheherazade falou sobre suas diferenças com o chefe, Silvio Santos, e comentou sobre a possível saída da emissora. “Ele [Silvio Santos] é um cidadão como qualquer outro, com suas opiniões, afetos e desafetos. É preciso respeitar o direito do outro de pensar diferente (…) Se eu deixar o SBT será pela porta da frente, a mesma por onde cheguei.”

A jornalista paraense Márcia Dantas ​atualmente comanda o jornal Primeiro Impacto.

*Com informações da Folha

Postado em 9 de setembro de 2020