Rifa para ajuda no Varela Santiago é golpe

Fotos: Divulgação.
Por meio de uma nota divulgada nesta terça-feira (27), o Hospital Infantil Varela Santiago alega estar sendo vítima de fake news. Isso porque está sendo veiculado nas redes sociais uma rifa em prol de um paciente internado na instituição. A “campanha de arrecadação” trata-se, na verdade, de um golpe.

Nota de Esclarecimento – Fake News sobre Rifa do Varela Santiago
O Hospital Infantil Varela Santiago informa a população que trata-se de FAKE NEWS a notícia que veicula nas redes sociais de uma rifa em prol de um paciente internado na instituição.
“Reiteramos que o Hospital Infantil Varela Santiago não realiza e não autoriza campanhas de arrecadação de dinheiro via redes sociais ou campanhas de rifas, com o intuito de custear tratamentos individuais dos pacientes. O tratamento do hospital é gratuito, via SUS. Todas as campanhas feitas com objetivo de ajudar nos custeio do hospital são realizadas em nossas redes e site institucional. Além disso, não há em nosso hospital nenhuma médica com o nome de Letícia Fernandes, bem como nenhum paciente chamado Wanderson Benjamim”.
Qualquer dúvida a respeito, entre em contato por telefone 32098200 para falar com nosso setor de Serviço Social.
*Via BG