Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, revela descoberta de tumores: “Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”
Foto: Vasco
Maior artilheiro da história do Vasco, Roberto Dinamite, atualmente com 67 anos, revelou a descoberta de tumores. Roberto contou sobre o diagnóstico por meio de uma publicação no Instagram, neste domingo, 9.
No vídeo, Dinamite fala que descobriu apenas um tumor; já na legenda, faz referência a “tumores”. O craque também não comentou a localização.
“Estou de volta!
Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo!
Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem.
Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores.
Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha.
Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.
Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento.
Um abraço especial ao Dr. Paulo Reis e sua equipe, juntamente ao Hospital Rio Mar pelo profissionalismo e cuidados que tiveram não só comigo, mas com toda minha família.
Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura.
Façam exames. Falem sobre o assunto. Se cuidem.
Vamos juntos nessa batalha!”, escreveu ele.
O ex-jogador deu entrada em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no último dia 23, para tratar de uma obstrução no intestino, recebendo alta no dia 31. Durante o período internado, exames revelaram a presença dos tumores.
No anúncio, o maior goleador do Brasileirão, do Carioca e de São Januário disse que irá iniciar a quimioterapia ainda nesta semana.
Até os dias de hoje, Roberto Dinamite continua como principal artilheiro da história do Vasco e jogador com mais partidas pela camisa do clube. Também presidiu o clube entre 2008 e 2014.
Ano passado, por meio de um financiamento coletiva, em seis horas, torcedores do Vasco bateram a meta de R$ 190 mil para a construção de uma estátua de Dinamite, que será instalada em São Januário.
*O Globo