Rosalba aguarda decisão do TSE e por incrível que pareça teria ajuda de Henrique e José Agripino

É aguardado possivelmente para esta terça feira, 12, o julgamento do TSE do recurso especial 31460, que irá garantir ou não a elegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Caso seja liberada pela justiça, Rosalba poderá disputar a Prefeitura de Mossoró em 2016 ou mandato na eleição geral de 2018.

Após deixar o governo, Rosalba teria se aproximado de certos grupos políticos locais, que lhe foram hostis no passado. 


O maior exemplo seria o ex-deputado João Maia, presidente regional do PR, que desejaria integrá-la ao seu grupo político.

Rosalba desligou-se do DEM, em razão do veto que sofreu do seu correligionário tradicional, senador José Agripino, que não permitiu a sua candidatura à reeleição. 


Numa demonstração de que na “política tudo é possível” fala-se que em relação ao julgamento no TSE, Rosalba estaria sendo ajudada até por José Agripino e Henrique Alves, que intercederiam a seu favor. 

No caso do ministro Henrique Alves, em Mossoró o comentário é de que ele vetou recentemente Sandra Rosado para retornar a presidência do PMDB municipal, por alimentar a esperança de que possa atrair Rosalba Ciarlini para o seu grupo.

Nada se confirma, mas se fala muito a respeito desses fatos.

Só o futuro dirá!


Por Ney Lopes
Postado em 12 de maio de 2015