Sargento da reserva da PM e amigo são executados a tiros na Grande Natal
Um sargento reformado da Polícia Militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (8) em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Nenhum suspeito foi preso. Esse é o 10º caso de policial assassinado no Rio Grande do Norte, desde o início de 2018.
O sargento foi identificado como Helton Cabral da Silva, de 42 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele estava na cigarreira de Flaviano Martins da Silva, de 32 anos, de quem era amigo, quando ambos foram executados. O caso aconteceu na rua José de Alencar, conjunto Ruy Pereira.
De acordo com relatos de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 2h, quando um veículo parou e seus ocupantes começaram a atirar nas vítimas.
As armas usadas foram pistolas e escopetas, de acordo com a PM.
Segundo o relatório da PM, os criminosos foram até o local e atiraram em Flaviano. O sargento, então, teria tentado reagir, mas os homens perceberam que ele estava armado e também atiraram nele.
Os criminosos fugiram logo após o crime e nenhum suspeito foi preso até o início da manhã.
Segundo o major Ivson Lima, comandante da Polícia Militar no município, ainda não é possível dizer qual foi a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Após perícia no local, os corpos das vítimas foram levados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.
*G1 RN
Postado em 9 de abril de 2018