Sérgio Soares contratado pelo ABC com a missão de levar time alvinegro para a Série B
Apesar da negativa por volta da 01:19 da madrugada de hoje, quando conversei com ele através de uma rede social, Sérgio Soares acertou com o ABC e é o treinador do alvinegro para a sequencia do Brasileiro da Série C devendo fazer a estreia no domingo contra o Botafogo no Frasqueirão. O acerto entre Giscard Salton e Sérgio Soares aconteceu por volta das seis e meia da manhã desta quarta-feira,15.
A carreira
Soares foi volante do Juventus, Palmeiras e Santo André. Durante a Copa do Mundo de 2018 foi contratado para treinar o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele já dirigiu, entre outros, o próprio Juventus, o Barueri, o Goiás e o Santo André (SP). Em 2007, deixou a equipe do ABC Paulista para treinar o Juventus. Mas em maio de 2008 retornou ao Ramalhão para comandá-lo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Conquistas
Durante a Copa do Mundo de 2018 foi contratado para treinar o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele já dirigiu, entre outros, o próprio Juventus, o Barueri, o Goiás e o Santo André (SP). Em 2007, deixou a equipe do ABC Paulista para treinar o Juventus. Mas em maio de 2008 retornou ao Ramalhão para comandá-lo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Conquistou o acesso para a Série A e, em dezembro de 2008, assinou contrato com a Ponte Preta, clube deixou em março de 2009 depois de perder da Portuguesa por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Dias depois, assumiu o São Caetano.
Foi vice-campeão do Paulistão 2010 pelo Santo André, mas deixou o cargo em setembro do mesmo ano. Assumiu o Atlético-PR no mês seguinte. Entretanto, em função do baixo rendimento do Furacão no início da temporada de 2011, o treinador decidiu pedir demissão do clube paranaense no dia 3 de fevereiro de 2011.
Após a demissão de Argel Fucks no dia 3 de dezembro de 2012, Sérgio Soares assumiu o Avaí ondese manteve muito instável e, após nova derrota no segundo turno do Campeonato Catarinense de 2013, mais uma vez, a diretoria do clube confirmava a saída do treinador, que durou poucos meses.
Em de agosto de 2013, foi contratado pelo Ceará, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pediu para ser desligado do clube após derrota para o Icasa, em 21 de outubro de 2014.
Em dezembro de 2014 o treinador assumiu o comando técnico do Bahia. No Tricolor de Aço, conquistou o título baiano de 2015. No dia 6 de outubro de 2015, Sérgio Soares foi demitido do Bahia, após 11 meses no clube. Após alguns meses, em abril de 2016, foi anunciado como novo técnico do Ceará. Ficou pouco tempo e em 27 de fevereiro de 2017 assinou com o Santo André, clube pelo qual foi vice-campeão do Paulista de 2010.
Em 11 de fevereiro de 2019, Sérgio Soares anunciou nas redes sociais que iniciava os trabalhos no São Bernardo FC, clube que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.
Do blog – É um treinador com passagens por times importantes do futebol brasileiro, mas com uma careira que oscila muito.
Uma vantagem importante na contratação de Sérgio Soares é que ele conhece o mercado e pode ajudar na repaginação do elenco para o Brasileiro.
*OP9-RN