Suspeito de matar enfermeira na Zona Sul de Natal é preso em São Paulo; ele é sobrinho da vítima

Soraia foi morta com golpes de faca dentro de casa, em Natal — Foto: Redes sociais

Soraia foi morta com golpes de faca dentro de casa, em Natal — Foto: Redes sociais

Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (17) no bairro Vila Nova Manchester, zona Leste de São Paulo. Ele é apontado como um dos autores do assassinato da própria tia, a enfermeira Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos. O crime foi registrado na última sexta-feira (12) na zona Sul de Natal.

De acordo com a investigação, outro jovem participou do crime. Ele se apresentou à Polícia Civil na presença de um advogado na segunda-feira (15) e prestou depoimento.

Após matar a enfermeira, a investigação mostra que ambos fugiram com pertences da vítima como cartões de crédito, dinheiro, celulares e joias. Um carro também foi levado pela dupla. O veículo foi encontrado nesta quarta-feira (16) no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim.

Suspeito de participar da morte de enfermeira aposentada se apresenta à polícia

Crime

Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a possibilidade que o crime teria ocorrido na tarde do sábado, mas a investigação confirmou que Soraia foi morta na sexta-feira, por volta das 17h.

Os dois chegaram no local do crime já com uma faca, de acordo com a Polícia Civil.

O corpo da enfermeira foi encontrado apenas no dia seguinte, por sua única filha. Ela foi ao local depois de tentar contato com a mãe durante todo o sábado, sem sucesso.

Segundo a família, a mulher nunca citou nenhum tipo de ameaça sofrida. “Muito pelo contrário. Era uma pessoa muito animada, benquista, jamais esse tipo de situação de ser ameaçada”, disse o sobrinho.

*g1 RN

Postado em 17 de julho de 2024