Suspeito é preso por morte de sargento da PM Gilmar Barbosa

Corpo do militar foi velado na manhã desta quarta-feira (10) e será sepultado no Cemitério Bom Pastor I, na Zona Oeste de Natal

Um homem identificado como Edinaldo de Oliveira, de 45 anos, foi preso na terça-feira (9) suspeito de ter participado do assassinato do sargento da Polícia Militar Gilmar Ferreira Barbosa, ocorrido horas antes. Os criminosos roubaram ainda o carro da vítima.

“Diante dos elementos informativos colhidos no local e levantamentos preliminares, tudo indica que ele tenha participação nesse homicídio”, destacou o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Julio Costa. O sargento Gilmar Ferreira é o sexto militar morto em 2019 no Rio Grande do Norte. No ano passado, 26 agentes de segurança perderam a vida em solo potiguar.

Durante o cerco montado pela Polícia Militar para encontrar possíveis novos envolvidos no latrocínio, os agentes prenderam Pedro Teófilo da Silva Neto, que estava com tornozeleira eletrônica e já tinha passagem pela polícia por roubo em 2018. Na casa dele foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda e R$ 6,9 mil. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, mas não tem relação com a morte do PM.

O velório de Gilmar Ferreira Barbosa ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal e o sepultamento estava marcado para as 16h.

*Fonte: OP9-RN

Postado em 10 de abril de 2019