Tiros disparados durante carreata em apoio a Lula no RN não tiveram motivação política, diz Polícia Civil
Delegado Cidórgeton Pinheiro (ao centro) falou as investigações do caso — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Os disparos de arma de fogo que interromperam um evento em apoio a Lula (PT) em Macaíba, na Grande Natal, com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) não tiveram motivação política, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
O caso aconteceu na noite de domingo (23). Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Nesta segunda-feira (24), a polícia confirmou que iniciou uma investigação sobre o assunto e recolheu depoimento de duas vítimas.
“Não teve motivação política”, disse o delegado Cidórgeton Pinheiro, da delegacia de Macaíba, após o início das investigações. De acordo com ele, um homem estava sendo perseguido pelo autor dos tiros e entrou na multidão para tentar escapar do criminoso.
“Nós corroboramos o entendimento de que não há nenhum cunho político naquela atuação no evento que ocorreu em Macaíba. Houve uma tentativa de homicídio, de execução a uma vítima, praticado por um suspeito, e essa vítima, pra se desvencilhar dessa agressão, utilizou aquele aglomerado de pessoas pra tentar burlar a ação do suspeito. Foi alcançado isso, ela conseguiu se esconder em meio à multidão, mas causou aquele grande tumulto no local”, disse o delegado.
Apesar da tentativa de fuga, o homem de 23 anos foi atingido por três tiros: dois no tórax e um na perna. Ele está internado com quadro de saúde estável no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, na região metropolitana, onde passou por cirurgia.
Outra vítima ferida foi uma mulher de 48 anos, atingida por estilhaços. Ela passou por atendimento médico e passa bem.
*g1 RN