Tragédia de 13 de Maio em Currais Novos completa 47 anos

No dia 13 de maio de 1974,um ônibus desgovernado atropelou dezenas de fiéis que participavam da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima na Avenida do Bairro Paizinho Maria
Nesta quinta-feira completa 47 anos da maior tragédia do município de Currais Novos, município localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte, que ficou conhecido como o desastre de 13 de maio de 1974.
O fato trágico aconteceu por volta das 18h50, quando um ônibus da empresa Princesa do Seridó, que chegava de Natal, apresentou problemas nos freios e atropelou dezenas de fiéis que participavam do final do percurso da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima, na avenida principal do bairro Paizinho Maria, tirando a vida de 24 católicos e deixando dezenas de pessoas feridas.
O pároco de Sant’Ana, o saudoso Monsenhor Ausônio Araújo só não faleceu naquele acidente por que foi puxado pela batina por um fiel católico. Entre os mortos estavam o Dr. Antônio Othon Filho, o Dr. Nithon, que foi vereador e Intendente de Currais Novos.
Ônibus apresentou problemas no freio (Foto: curraisnovos.net)
Comoção no velório das vítimas
Foi edificado um monumento aos mortos, ao lado da Praça Aproniano Pereira, onde existe uma lápide com o nome de todos os que morreram no trágico acidente.