Triturados vivos: o terrível destino de pintinhos machos na indústria
Quando um pintinho sai do ovo, tem coração, sistema nervoso, pulmões. Logo depois do nascimento já é capaz de comer sozinho e sair andando atrás da mãe.
No entanto, se ele for um pintinho macho da linhagem de avicultura de postura, ou seja, o tipo de ave usado na indústria para botar ovos e não para ser vendida por sua carne, provavelmente será jogado numa espécie de triturador assim que nascer e seu sexo for identificado.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) diz que no Brasil esse é o destino de em torno de 6-7 milhões de pintinhos por mês, considerando que aproximadamente 50-52% dos ovos férteis incubados darão origem a pintos machos.
Na criação comercial de aves poedeiras, os machos, que não botam ovos, não servem. A indústria cria dois tipos de animais: de postura, que botam ovos, e a de frangos de corte, criados para serem mortos e comidos.
Os machos da linhagem de postura não botam ovos e ao mesmo tempo são considerados inadequados para corte porque demoram mais a ganhar peso e não ficam do tamanho de um frango do tipo usado para abate.
Leia mais clicando no link
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/triturados-vivos-o-terr%c3%advel-destino-de-pintinhos-machos-na-ind%c3%bastria/ar-BB10ptyF?li=BBwanrb&fbclid=IwAR2Jy2IIhN7qRB1FU9UGfsxMqGcYS4xAYyTLxnIBWdg1WFjTewUP40cao9s