A morte do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, no domingo (16), não foi um crime de latrocínio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, através do delegado Luiz Fernando, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró. Ele entrou no caso em parceria com o delegado Cleiton Pinho – que responde pela Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) de Mossoró.
Segundo o delegado, imagens de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime, no bairro Belo Horizonte, ajudaram na identificação dos suspeitos. Na ocasião, constatou-se que a motivação do assassinato foi uma briga com dois do cinegrafista, que são irmãos. Eles foram presos nesta quinta.
Durante coletiva na tarde desta quinta, a Polícia Civil detalhou que os responsáveis pelo crime. São eles Silas Domingos de Oliveira(autor do homicídio) e Silanei de Oliveira(facilitador do crime, por ter mentido em depoimento), que saíram para beber junto com Lacerda no dia do crime e na volta o cinegrafista teria reclamado da forma como Silas dirigia. Pasmem. Este foi o motivo que causou uma discussão entre e motivou o crime.
Fonte: BG