Velório de Pelé: 27 mil já passaram pela Vila Belmiro para se despedir do Rei


Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Cerca de 27 mil pessoas já passaram nesta segunda-feira (2/1) pelo gramado da Vila Belmiro, em Santos, para se despedir de Pelé, segundo os organizadores da cerimônia. O velório do Rei do Futebol será encerrado às 10h de terça-feira (3/1), quando haverá um cortejo pelas ruas da cidade antes do sepultamento.

Com o caixão de Pelé colocado no centro do campo onde ele fez história, autoridades e fãs começaram a se despedir do ex-jogador às 10h desta segunda-feira. Sob calor de 29ºC, uma multidão enfrentou duas horas em uma fila de 1,5 km em frente ao estádio para ver de perto o corpo de Edson Arantes do Nascimento, que morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29/12).

Desde cedo, familiares de Pelé estão na Vila Belmiro para despedir do Rei do Futebol, que deixa seis filhos, a esposa, Marcia Aoki, e sua mãe Celeste, de 100 anos.

Edinho, filho de Pelé que seguiu a carreira de jogador e hoje é treinador do Londrina, publicou em suas redes que o corpo do maior jogador da história do futebol estava “em casa”, se referindo à Vila Belmiro, estádio do Santos

Autoridades como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o ministro Gilmar Mendes, do STF, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já compareceram ao velório para prestar uma última homenagem a Pelé. O presidente Lula (PT) anunciou que irá prestar homenagens a Pelé às 9h da terça.

*Com informações da CNN Brasil e Metrópoles

Postado em 2 de janeiro de 2023