Vereador caicoense morre por causa de complicações em decorrência da Covid-19
Morreu na manhã deste sábado (27), no Hospital Regional do Seridó, o vereador caicoense, José Alexandre Pereira, “Zé Filho”, de 43 anos. Ele morreu por causa de complicações o vereador caicoense Zé Filho.
Com raízes no Distrito de Laginhas, em Caicó, filho do casal de agricultores José Alexandre e Lêda Pereira de Araújo, Zé Filho era casado e deixou 02 filhos e 05 irmãos.
Foi candidato a vereador pela primeira vez no ano de 2012, onde obteve 480 votos, não conseguindo êxito. No pleito seguinte, em 2016 pelo Partido Republicano Progressista (PRP), se elegeu com 666 votos. Atualmente, estava no segundo mandato na Câmara Municipal.
Sobre Zé Filho:
– Do ano de 1983 a 1996 trabalhou como agricultor familiar no Distrito Laginhas, juntamente com os seus pais e irmãos, onde era meeiro.
– Em 1997 ingressou na Força Aérea Brasileira por meio de concurso público. Nesse período atuou na cidade de Natal-RN;
– Em 1998 ingressou no Exército Brasileiro por meio de concurso público (concurso da EsSA). Nesse período atuou nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Corumbá-MS e Campina Grande-PB;
– Em 2009 graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba;
– Em 2013 ingressou como Técnico Administrativo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte por meio de concurso público. Atuou como Assessor Administrativo e como membro do Conselho de Centro da UFRN/Ceres-Caicó-RN;
– Em 2015 especializou-se em Gestão de Pessoas pela Faculdade Católica Santa Teresinha;
– Em 2015 graduou-se em Gestão Pública pela UFRN.
– 2017: Graduando em Gestão Ambiental – IFRN
-2017: Pós-Graduando em Direito Eleitoral – Instituto Cotemar
*Por Sidney Silva