Vereador de Grossos, no RN, é detido após recusar fazer teste do bafômetro em blitz e tentar subornar policiais, diz PM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/t/mXaDvJT9KA2Vl4kGvGxg/lei-seca.jpg)
Lei Seca: blitz foi montada em Tibau — Foto: Divulgação
Um vereador da cidade Grossos, no interior do Rio Grande do Norte, foi detido na madrugada deste sábado (14) ao se recusar realizar o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e depois tentar subornar os policiais militares com R$ 150 para não ser notificado.
A barreira do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) estava montada na cidade de Tibau, no litoral Norte do estado. O nome do vereador não foi revelado pela Polícia Militar.
Logo após a tentativa de suborno, os policiais militares deram voz de prisão ao parlamentar. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tibau, onde foi autuado pelo crime de corrupção ativa, além de ter sido notificado pela recusa ao bafômetro.
13 notificações
Segundo a CPRE, ao todo 13 pessoas foram autuadas na blitz no âmbito administrativo por dirigir sob influência de álcool na blitz realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado em Tibau.
Três veículos – que estavam sendo dirigidos pelas pessoas autuadas nas blitz – também foram apreendidos porque estavam com o licenciamento em atraso. Os veículos foram removidos para o depósito e só podem ser retirados caso sejam regularizados.
Nenhum acidente de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado na região, segundo o CPRE.
*G1 RN